Entretenimento

Diretor geral da AFP conclui viagem pelos EUA

22/05/2011 20h41

WASHINGTON, 22 Mai 2011 (AFP) -O presidente da AFP, Emmanuel Hoog, concluiu neste final de semana uma viagem pelos Estados Unidos na qual conversou com seus colegas americanos sobre como as organizações de imprensa se adaptam à rápida evolução das novas plataformas de meios de comunicação móveis e da internet.

A viagem a Washington e Nova York, que durou uma semana, incluiu conversas com personalidades da nova imprensa americana, tais como Jesse Angelo, editor-chefe do The Daily, um jornal exclusivo para o iPad publicado pela companhia News Corp de Rupert Murdoch, e Krishna Bharat, fundador do Google News.

Hoog também se reuniu na quarta-feira com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para conversar sobre o trabalho da Fundação AFP, que treina jornalistas em países emergentes em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Em reuniões com o diretor executivo da Associated Press, Tom Curley, e com o da Thomson-Reuters, Tom Glocer, Hoog analisou como as três agências internacionais de notícias estão se desenvolvendo para enfrentar os desafios impostos pela internet e pelos concorrentes na rede.

No The New York Times, o editor executivo Bill Keller destacou a importância que as fotografias da AFP têm para o seu jornal, e disse que, segundo uma pesquisa, o Times publicou mais de 500 fotos da AFP em suas últimas 100 edições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo