Rede social LinkedIn estreia com forte alta em Wall Street
NOVA YORK, 19 Mai 2011 (AFP) -A rede social professional LinkedIn estreou com enorme sucesso na Bolsa de Valores de Nova York nesta quinta-feira, com os papéis da empresa registrando altas de 143,33% logo no início do pregão.
Wall Street aguardava com anseio as primeiras cotações registradas pela ação durante o pregão e o papel não decepcionou: às 10h35 locais (11h35 de Brasília), os papéis do LinkedIn eram negociados a 109,50 dólares, cerca de duas vezes e meia o seu valor de abertura. O papel chegou a subir até 122,50 dólares durante a sessão.
O LinkedIn havia colocado na quarta-feira à noite no mercado 7,84 milhões de ações a um preço unitário de 45 dólares, o nível mais alto previsto, recolhendo cerca de 217 milhões de dólares. Uma semana antes, a empresa havia previsto a venda da ação entre 32 e 35 dólares.
"É um momento oportuno, quando todos veem o setor tecnológico com outros olhos", observou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.
A última série de resultados trimestrais da empresa mostrou o vigor das tecnologias móveis. Os fabricantes de computadores Apple e Research in Motion, se mostraram particularmente sólidos no setor, destaca Pado.
Segundo os analistas, o êxito do ingresso do LinkedIn na bolsa foi tão espetacular quanto os ganhos recentes da empresa, que obteve lucro líquido de 3,4 bilhões de dólares em 2010, após perdas de 4 bilhões de dólares no ano anterior.
"Foi a entrada em bolsa mais importante dos Estados Unidos desde o Google", em 2004, disse a empresa de análises financeiras Renaissance Capital.
O triunfo do LinkedIm impressionou os analistas e chamou a atenção para o interesse do mercado pelas redes sociais.
"Os investidores querem se expor a esse tipo de empresa (redes sociais) e o LinkedIn era a primeira oportunidade. Parece que todos podem se aproveitar de seus ganhos", disse Bill Buhr, da Morningstar.
Em virtude do êxito do LinkedIm, a rede social Facebook voltou a ser objeto de especulações sobre seu ingresso no mercado secundário de ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.