Entretenimento

Philip Roth é premiado com o Man Booker International

18/05/2011 12h36

SYDNEY, 18 Mai 2011 (AFP) -O escritor americano Philip Roth foi homenageado nesta quarta-feira com o prêmio Man Booker International, concedido a cada dois anos a um autor pelo conjunto de sua obra.

"Durante mais de 50 anos, os livros de Philip Roth estimularam, provocaram e divertiram a um amplo público, que continua crescendo", disse em Sydney o presidente do júri, Rick Gekoski, ao anunciar o nome do autor.

A obra de Roth se caracteriza, entre outras coisas, pela presença de seu personagem fetiche e alterego literário Nathan Zuckerman, que apareceu pela última vez em uma obra editada nos Estados Unidos em 2007.

Philip Roth, de 78 anos, publicou mais de 20 romances e coletâneas de contos, entre eles "Adeus, Columbus", "Pastoral Americana" (pelo qual recebeu o prêmio Pulitzer em 1997), "O complexo de Portnoy" e "Complô contra a América".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo