Entretenimento

EUA apresentam sua nova 'estratégia para ciberespaço'

17/05/2011 00h39

WASHINGTON, 16 Mai 2011 (AFP) -Os Estados Unidos revelaram nesta segunda-feira suas propostas para uma cooperação internacional em matéria de ciberespaço, visando promover a liberdade de expressão na Internet e proteger a vida privada dos internautas.

"Queremos fazer mais coisas em conjunto a fim de proteger a vida privada e garantir a liberdade de expressão, de reunião e de associação on-line, da mesma maneira que o fazemos fora da rede", declarou a secretária de Estado, Hillary Clinton, ao apresentar o projeto.

A proposta, um documento de 25 páginas intitulado "Estratégia Internacional Americana para o Ciberespaço", tem prefácio escrito pelo presidente Barack Obama, que diz: "podemos trabalhar em conjunto para construir um futuro no qual o ciberespaço seja aberto (...) seguro e confiável".

A estratégia é baseada em sete medidas básicas, entre elas a promoção da liberdade de expressão na Internet, um compromisso financeiro destinado a fomentar a inovação e os negócios on-line, e a defesa do direito autoral.

O plano prevê ainda melhorar os mecanismos de combate aos crimes cometidos no ciberespaço e uma maior cooperação "para enfrentar de maneira mais eficaz as ameaças na Internet".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo