'Thor' segue líder de bilheteria nos EUA e 'Rio' mantém 5ª posição
LOS ANGELES, 16 Mai 2011 (AFP) -O filme sobre o herói das histórias em quadrinhos "Thor" se manteve em primeiro lugar nas bilheterias americanas em seu segundo final de semana desde a estreia, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela empresa especializada Exhibitor Relations.
O desenho animado "Rio" manteve seu posto de 5º lugar após a quinta semana em cartaz, com 8,2 milhões de dólares arrecadados neste fim de semana e mais de 125 milhões de dólares arrecadados desde sua estreia.
As aventuras do filho do rei Odin, da Marvel, arrecadaram 34,7 milhões de dólares nos cinemas de Estados Unidos e Canadá e um total acumulado de 120 milhões desde o lançamento e impediu uma grande estreia de "Bridesmaids", que conta a batalha entre duas mulheres para organizar o casamento de sua amiga, que estreou na segunda posição, com 26,2 milhões de dólares, muito abaixo dos 32,5 milhões previstos pela produtora.
Paul Feig, diretor do filme que foi produzido pelo rei midas das comédias, Judd Apatow, disse à AFP na semana passada que temia, que se o filme não fosse bem, esse gênero corria o risco de terminar.
"Se um filme de comédia com homens não vai bem, niguém vai dizer para que paremos de fazer filmes desse tipo. Mas se fracassamos com "Bridesmaids", alguns vão dizer: 'Bom, isso quer dizer que o público não quer ver tantas mulheres nas comédias' e isso seria criminoso", analisou Feig.
O terceiro lugar entre os mais vistos do fim de semana ficou com "Velozes e Furiosos", protagonizado por Vin Diesel e Dwayne Johnson, com 20,4 milhões de dólares em sua terceira semana em cartaz.
Já o lançamento do filme de terror "Priest" ficou na quarta posição, com 14,5 milhões em sua primeira semana, o que decepcionou os produtores, que estimavam uma arrecadação de 60 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.