Justiça francesa marca julgamento de John Galliano
PARIS, 12 Mai 2011 (AFP) -O Tribunal Correcional de Paris marcou para 22 de junho o julgamento do estilista John Galliano, que ficou famoso frente a casa Christian Dior, acusado por proferir injúrias antissemitas, anunciou a justiça francesa nesta quinta-feira.
"Galliano será ouvido pessoalmente no dia do julgamento", afirmou seu advogado Aurelien Hamelle a um dos juízes do tribunal. Os magistrados examinarão duas demandas contra o renomado designer britânico.
A primeira se refere a uma discussão em que Galliano se envolveu no fim de fevereiro no bar La Perle, no Marais, um elegante bairro de Paris. Detido pela polícia por estar bêbado, o estilista foi acusado de proferir comentários racistas e anti-semitas.
Galliano, de 50 anos, negou as acusações e entrou com um processo por difamação, mas pediu desculpas ao casal.
O segundo processo diz respeito a outra pessoa a qual Galliano teria insultado em outubro de 2010. O estilista, que até março deste ano foi diretor artístico da Dior, teria zombado do corpo de uma mulher de 48 anos antes de bravar insultos racistas em inglês.
Após o escândalo causado pelo caso ocorrido no final de fevereiro, a casa Dior despediu Galliano às vésperas do início da temporada dos desfiles de moda em Paris. Caso seja condenado, o estilista pode pegar seis meses de prisão e pagar 22,5 mil euros (31,9 mil dólares) de multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.