Entretenimento

Facebook lança campanha contra Google

12/05/2011 16h35

WASHINGTON, 12 Mai 2011 (AFP) -O Facebook reconheceu nesta quinta-feira ter lançado uma campanha de comunicação contra o Google sobre o tema do respeito à vida privada, em um novo confronto entre os dois gigantes da internet.

O número um do mundo das redes sociais admitiu ter contratado uma das mais importantes agências de relações públicas, Burson-Marsteller, com o objetivo de chamar atenção dos jornalistas sobre as práticas do Google no âmbito do respeito à vida privada.

"Nenhuma campanha de calúnia foi autorizada, nem desejada", assegurou um porta-voz do Facebook.

"No lugar disso, queremos que terceiros (blogueiros e jornalistas) verifiquem que o Google, sem receber autorização dos internautas, recoleta e utiliza informações contidas nas contas do Facebook", acrescentou.

Pouco antes, o site de informações The Daily Beast havia publicado uma troca de mensagens entre um blogueiro e um funcionário da Burson-Marsteller, que o aconselhou a investigar o Google, mas sem dizer que trabalhava para o Facebook.

"Os americanos devem agora estar informados sobre todas as intrusões em sua vida pessoal cometidas pelo Google, que cataloga (as informações recuperadas) e as divulga permanentemente sem sua permissão", afirmava este funcionário da empresa de relações públicas.

A Burson-Marsteller confirmou, por sua vez, ter sido contratada pelo Facebook.

Este tema é uma nova prova do confronto entre o Google, líder da internet, e o Facebook, que a cada dia questiona sua supremacia com 600 milhões de visitantes por mês, tendo recrutado também 10% dos empregados do Google.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo