Facebook lança campanha contra Google
WASHINGTON, 12 Mai 2011 (AFP) -O Facebook reconheceu nesta quinta-feira ter lançado uma campanha de comunicação contra o Google sobre o tema do respeito à vida privada, em um novo confronto entre os dois gigantes da internet.
O número um do mundo das redes sociais admitiu ter contratado uma das mais importantes agências de relações públicas, Burson-Marsteller, com o objetivo de chamar atenção dos jornalistas sobre as práticas do Google no âmbito do respeito à vida privada.
"Nenhuma campanha de calúnia foi autorizada, nem desejada", assegurou um porta-voz do Facebook.
"No lugar disso, queremos que terceiros (blogueiros e jornalistas) verifiquem que o Google, sem receber autorização dos internautas, recoleta e utiliza informações contidas nas contas do Facebook", acrescentou.
Pouco antes, o site de informações The Daily Beast havia publicado uma troca de mensagens entre um blogueiro e um funcionário da Burson-Marsteller, que o aconselhou a investigar o Google, mas sem dizer que trabalhava para o Facebook.
"Os americanos devem agora estar informados sobre todas as intrusões em sua vida pessoal cometidas pelo Google, que cataloga (as informações recuperadas) e as divulga permanentemente sem sua permissão", afirmava este funcionário da empresa de relações públicas.
A Burson-Marsteller confirmou, por sua vez, ter sido contratada pelo Facebook.
Este tema é uma nova prova do confronto entre o Google, líder da internet, e o Facebook, que a cada dia questiona sua supremacia com 600 milhões de visitantes por mês, tendo recrutado também 10% dos empregados do Google.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.