Topo

'Thor' lidera bilheterias dos EUA; 'Rio' está em 5º

09/05/2011 19h40

LOS ANGELES, 9 Mai 2011 (AFP) -O filme de Kenneth Branag que levou aos cinemas o herói das histórias em quadrinhos, "Thor", liderou as bilheterias americanas no fim de semana de estreia, segundo números definitivos publicados nesta segunda-feira pela empresa especializada Exhibitor Relations.

As aventuras do filho do rei Odin, das histórias da Marvel, arrecadaram 65,7 milhões de dólares nos cinemas de Estados Unidos e Canadá.

O filme superou "Velozes e Furiosos 5", protagonizado por Vin Diesel e Dwayne Johnson, que assumiu a segunda posição com 32,4 milhões de dólares (86,2 milhões desde sua estreia).

Em seguida aparecem dois filmes novos: as comédias "Jumping the broom", de Salim Akil, e "O noivo da minha melhor amiga", de Luke Greenfield. O primeiro arrecadou 15,2 milhões, enquanto o segundo acumulou 13,9 milhões de dólares.

O desenho animado "Rio", a história de uma ararinha azul que viaja ao Brasil em busca de aventuras, caiu da segunda à quinta posição com 8,5 milhões de dólares. Desde sua estreia, há três semanas, o último projeto do brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo diretor da saga "Era do Gelo", arrecadou 114,8 milhões de dólares.

O drama "Água para Elefantes", com Robert Pattinson, ocupa a sexta posição, com 6,1 milhões de dólares, seguido pela comédia "Tyler Perry's Madea's Big Happy Family", com 4,2 milhões de dólares, e por "Soul Surfer", com 2,3 milhões de dólares.