Topo

'Thor' lidera bilheterias dos EUA; 'Rio' está em 5º

08/05/2011 21h56

LOS ANGELES, 8 Mai 2011 (AFP) -O filme de Kenneth Branag que levou aos cinemas o herói das histórias em quadrinhos, "Thor", liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana de sua estreia, segundo números provisórios publicados neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

As aventuras do filho do rei Odin, das histórias da Marvel, arrecadaram 66 milhões de dólares.

O filme superou "Velozes e Furiosos 5", protagonizado por Vin Diesel e Dwayne Johnson, que assumiu a segunda posição com 32,5 milhões de dólares (139 milhões desde sua estreia, no fim de semana passado).

Em seguida aparecem dois filmes novos: as comédias "Jumping the broom", de Salim Akil, e "O noivo da minha melhor amiga", de Luke Greenfield. O primeiro arrecadou 13,7 milhões, enquanto o segundo acumulou 13,1 milhões de dólares.

O desenho animado "Rio", a história de um papagaio que viaja ao Brasil em busca de aventuras, caiu da segunda à quinta posição com 8,2 milhões de dólares. Desde sua estreia, há três semanas, o último projeto do brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo diretor da saga "Era do Gelo", arrecadou 114,9 milhões de dólares.

O drama "Água para Elefantes", com Robert Pattinson, ocupa a sexta posição, com 5,6 milhões de dólares, seguido pela comédia "Tyler Perry's Madea's Big Happy Family", com 3,9 milhões de dólares, e por "A melhor festa do ano", com 2,4 milhões de dólares.