Topo

Entretenimento

Daniel Barenboim conduz concerto pela paz em Gaza

AFP PHOTO/MOHAMMED ABED
O maestro argentino Daniel Barenboim conduz uma orquestra de músicos europeus durante apresentação em Gaza, Israel (3/5/2011) Imagem: AFP PHOTO/MOHAMMED ABED

03/05/2011 11h34

JERUSALÉM, 3 Mai 2011 (AFP) -O pianista e maestro argentino-israelense Daniel Barenboim dirigiu um "concerto da paz" nesta terça-feira na Faixa de Gaza, com uma orquestra integrada por músicos europeus, anunciou a ONU nesta segunda-feira.

O maestro dirigiu a 'Orquestra de Gaza', integrada por músicos da Staatskapelle e da Filarmônica de Berlim, da Filarmônica de Viena, da Orquestra de Paris e do Scala de Milão, em um concerto para a paz a favor da população de Gaza", afirma um comunicado da ONU.

A apresentação, organizada por ONGs palestinas em cooperação com a ONU, aconteceu no centro de cultura de Al Mathaf, na cidade de Gaza.

Daniel Barenboim, pianista e maestro argentino-israelense, também tem cidadania espanhola e passaporte palestino.

Em 1999, Barenboim criou com o amigo Edward Said, intelectual palestino que faleceu em 2003, uma orquestra de jovens árabes e israelenses de 14 a 25 anos, a Orquestra Divan, que faz apresentações em todo o mundo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento