Maestro Daniel Barenboim dirigirá concerto terça-feira em Gaza
JERUSALÉM, 2 Mai 2011 (AFP) - O pianista e maestro argentino-israelense Daniel Barenboim dirigirá um "concerto da paz" na terça-feira na Faixa de Gaza, com uma orquestra integrada por músicos europeus, anunciou a ONU nesta segunda-feira.
"O maestro dirigirá a 'Orquestra de Gaza', integrada por músicos da Staatskapelle e da Filarmônica de Berlim, da Filarmônica de Viena, da Orquestra de Paris e do Scala de Milão, em um concerto para a paz a favor da população de Gaza", afirma um comunicado da ONU.
A apresentação, organizada por ONGs palestinas em cooperação com a ONU, acontecerá no centro de cultura de Al Mathaf, na cidade de Gaza, anunciou o coordenador especial da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, Robert Serry.
Daniel Barenboim, pianista e maestro argentino-israelense, também tem cidadania espanhola e passaporte palestino.
Em 1999, Barenboim criou com o amigo Edward Said, intelectual palestino que faleceu em 2003, uma orquestra de jovens árabes e israelenses de 14 a 25 anos, a Orquestra Divan, que faz apresentações em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.