Topo

Sony anuncia reativação rápida da PlayStation Network

01/05/2011 05h42

TÓQUIO, 1 Mai 2011 (AFP) -A gigante japonesa Sony anunciou neste domingo que a PlayStation Network, alvo de hackers recentemente, será reativada em breve, com novas medidas de segurança para proteger os usuários, e reiterou que não há provas de que números de contas bancárias tenham sido roubados.

"A Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment International reativarão em breve, por etapas e por região, as redes PlayStation Network e Qriocity, começando pelos serviços de jogos, música e video", afirma um comunicado da empresa.

A Sony também anunciou "medidas para melhorar a segurança da rede e um programa de satisfação do consumidor, para agradecer aos clientes pela paciência e fidelidade".

O grupo reiterou que não há "atualmente nenhuma prova" de que os hackers tenham retirado dos usuários os números de contas bancárias, mas não descartou este extremo.

A Sony completou que ajudará os clientes a proteger os dados pessoais na internet, com a adoção de serviços de proteção contra o roubo de identidade e outros programas.

A empresa japonesa suspendeu em 20 de abril o PlayStation Network, que conecta os consoles PlayStation 3 à internet e a outras ações de entretenimento on-line, depois que hackers roubaran dados de usuários, como as datas de nascimento e senhas.

A Sony também interrompeu o serviço de música on-line Qriocity.

Lançada em novembro de 2006, a rede PlayStation Network tem 75 milhões de usuários em todo o mundo. O sistema permite aos clientes competir entre eles e comprar jogos, filmes e música pela internet.