Topo

"Rio" mantém liderança nas bilheterias dos Estados Unidos

25/04/2011 20h33

LOS ANGELES, 25 Abr 2011 (AFP) -O desenho animado "Rio", a história de uma arara que viaja ao Brasil em busca de aventuras, liderou a bilheteria norte-americana pela segunda semana consecutiva, com 26,3 milhões de dólares arrecadados durante o fim de semana, segundo números divulgados nesta segunda-feira.

O filme, último projeto do brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo diretor da saga animada "Era do Gelo", arrecadou 80,8 milhões de dólares em duas semanas, segundo dados definitivos divulgados pela empresa especializada Exhibitor Relations.

A comédia familiar "Tyler Perry's Madea's Big Happy Family", que conta a história de uma matriarca afro-americana que luta para conhecer a família de sua sobrinha, estreou em segundo lugar com 25,1 milhões de dólares.

O drama "Água para Elefantes", no qual Robert Pattinson, veterinário novato, integra-se a um circo itinerante - depois de perder seus pais em um acidente de carro - em meio a uma grande depressão, ficou em terceiro lugar, com 16,8 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana.

sj/lum/lb/ma