PUBLICIDADE
Topo

Ex-Menudo Robi Draco faz tratamento contra câncer

25/04/2011 19h53

LOS ANGELES, 25 Abr 2011 (AFP) -O cantor porto-riquenho Robi Draco, ex-Menudo e produtor dos maiores sucessos de Ricky Martin, anunciou nesta segunda-feira que sofre de um câncer no abdômen e está se submetendo a um tratamento no Texas (centro).

"Foi encontrado um tumor cancerígeno no abdômen perto do fígado - um Non-Hodgkin's Lymphoma. No momento, está em tratamento especializado na clínica Burzynski em Houston, Texas", segundo um comunicado de seu representante em Los Angeles, Angelo Medina.

O artista de 41 anos está "enfrentando este desafio que a vida trouxe. Solicitamos aos seus amigos, fãs e a todo o público em geral que se unam a ele em oração", disse o representante.

Medina informou que "há vários meses Draco teve várias doenças e problemas de saúde. Após uma busca constante e depois de visitar vários médicos especialistas nos Estados Unidos existe um diagnóstico".

Robi Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Sua primeira aproximação com a fama ocorreu quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta.

Depois foi para Los Angeles (Califórnia, oeste), onde gravou seus discos como cantor solo e criou seu próprio estúdio de produção discográfica para outros artistas.

Sua contribuição mais notável foi o lançamento da carreira de Ricky Martin, como compositor e produtor de sucessos como "Livin 'la Vida Loca"e "She Bangs".

Como artista solo, apresentou um estilo de rock particular com quatro álbuns, "Vagabundo (1996), "Mad Love" (2004), "Vino" (2008) e "Amor Vincit Omnia"(2009), que lhe valeu um Grammy como Melhor Álbum de rock alternativo ou Urbano na 53ª entrega destes prêmios.