Ex-Menudo Robi Draco faz tratamento contra câncer
LOS ANGELES, 25 Abr 2011 (AFP) -O cantor porto-riquenho Robi Draco, ex-Menudo e produtor dos maiores sucessos de Ricky Martin, anunciou nesta segunda-feira que sofre de um câncer no abdômen e está se submetendo a um tratamento no Texas (centro).
"Foi encontrado um tumor cancerígeno no abdômen perto do fígado - um Non-Hodgkin's Lymphoma. No momento, está em tratamento especializado na clínica Burzynski em Houston, Texas", segundo um comunicado de seu representante em Los Angeles, Angelo Medina.
O artista de 41 anos está "enfrentando este desafio que a vida trouxe. Solicitamos aos seus amigos, fãs e a todo o público em geral que se unam a ele em oração", disse o representante.
Medina informou que "há vários meses Draco teve várias doenças e problemas de saúde. Após uma busca constante e depois de visitar vários médicos especialistas nos Estados Unidos existe um diagnóstico".
Robi Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Sua primeira aproximação com a fama ocorreu quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta.
Depois foi para Los Angeles (Califórnia, oeste), onde gravou seus discos como cantor solo e criou seu próprio estúdio de produção discográfica para outros artistas.
Sua contribuição mais notável foi o lançamento da carreira de Ricky Martin, como compositor e produtor de sucessos como "Livin 'la Vida Loca"e "She Bangs".
Como artista solo, apresentou um estilo de rock particular com quatro álbuns, "Vagabundo (1996), "Mad Love" (2004), "Vino" (2008) e "Amor Vincit Omnia"(2009), que lhe valeu um Grammy como Melhor Álbum de rock alternativo ou Urbano na 53ª entrega destes prêmios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.