Entretenimento

Herói da revolução egípcia deixará Google para fundar ONG

24/04/2011 12h48

WASHINGTON, 24 Abr 2011 (AFP) -Wael Ghonim, executivo do Google e herói da revolução egípcia que derrubou o regime de Hosni Mubarak, disse neste domingo que planeja tirar um longo descanso de seu trabalho na gigante da Internet para criar sua própria ONG no Egito.

"Decidi tirar um longo período sabático do Google e criar uma ONG centrada na tecnologia que ajude a combater a pobreza e fomente a educação no Egito", escreveu Ghonim, 30 anos, em uma mensagem no Twitter.

Ghonim, chefe de marketing do Google para Oriente Médio e norte da África, criou uma página na rede social Facebook que ajudou a desencadear uma revolta que culminou na derrubada do presidente Hosni Mubarak.

A revista americana Time incluiu Ghonim, nascido no Egito, em sua lista das 100 pessoas mais influentes de 2011. No site da revista, seu nome aparecia em primeiro lugar, apesar de a Time insistir que não há um raking em ordem de importância.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo