Entretenimento

Lindsay Lohan é condenada a 4 meses de prisão

22/04/2011 22h18

LOS ANGELES, 22 Abr 2011 (AFP) -A atriz americana Lindsay Lohan foi condenada nesta sexta-feira a quatro meses de prisão por ter violado sua liberdade condicional no processo envolvendo direção sob o efeito de álcool e drogas.

Lohan, 24 anos, foi detida na Corte de Airport Branch, sudoeste de Los Angeles, e espera ser libertada após pagar fiança de 75 mil dólares.

A atriz também foi condenada a cumprir 480 horas de serviço comunitário em um necrotério e em um centro para mulheres de Los Angeles, decretou a juíza Stephanie Sautner.

A condenação foi consequência da violação dos termos da liberdade condicional imposta a Lohan por dirigir sob o efeito de drogas e de álcool em 2007.

Na mesma audiência, a juíza Sautner decidiu amenizar a tipificação do delito cometido por Lohan quando retirou um colar de 2.500 dólares de uma joalheria de Venice Beach, revelaram fontes judiciais.

A nova tipificação reduz ao máximo de um ano a eventual pena de Lohan no caso do colar, e abre caminho para um acordo.

A juíza Sautner destacou que Lohan deveria ter telefonado para a loja e comunicado aos proprietários que havia saído com o colar, ao invés de esperar várias semanas para devolver a joia, como efetivamente ocorreu.

Segundo a imprensa local, imagens de vídeo e testemunhas revelam que a atriz utilizou um amigo para distrair um funcionário da joalheria e levar o colar.

A juíza fixou uma audiência preliminar sobre o caso para o dia 11 de maio.

Lohan, 24 anos, acusada de subtrair o colar de uma joalheria de Venice Beach, na região de Los Angeles, se declarou inocente na primeira audiência, no dia 9 de fevereiro passado.

A dona da joalheria, Sofia Kaman, disse em seu testemunho de hoje que 10 minutos após fechar a loja percebeu que Lohan havia saído com um colar caro, que experimentou mas não pagou.

Kaman lembrou que fez a queixa à polícia no dia seguinte ao incidente, após olhar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo