Martelly pede pelo Twitter que haitianos 'trabalhem juntos'
WASHINGTON, 21 Abr 2011 (AFP) -O presidente eleito do Haiti, Michel Martelly, enviou mensagens no Twitter nesta quinta-feira pedindo para os haitianos trabalharem juntos, horas depois de ser confirmado vencedor das eleições presidenciais de 20 de março.
"Povo do Haiti, comecemos a trabalhar", escreveu, em Washington, pouco depois de ser proclamado vencedor do segundo turno.
A mensagem, escrita em francês por seu usário no Twitter "@presidentmicky", era semelhante a outras mensagens enviadas a seus partidários em 'crioulo', o idioma predominante no Haiti.
"Levantemos nossas ferramentas e comecemos a trabalhar para limpar nosso país", escreveu de Washington, onde se reuniu na quarta-feira com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e outros funcionários.
"Tiveram razão ao depositar sua confiança em mim. Eu confio em vocês e vocês podem confiar em mim também", foi outra de suas mensagens.
Martelly, um cantor popular que se tornou político, venceu as eleições presidenciais com 67,57% dos votos, com o apoio dos mais pobres e da classe trabalhadora haitiana, derrotando a ex-primeira-dama Mirlande Manigat, anunciou nesta quinta-feira o Conselho Eleitoral (CEP).
O presidente eleito de 50 anos deve assumir suas funções em 14 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.