Topo

Martelly pede pelo Twitter que haitianos 'trabalhem juntos'

21/04/2011 11h13

WASHINGTON, 21 Abr 2011 (AFP) -O presidente eleito do Haiti, Michel Martelly, enviou mensagens no Twitter nesta quinta-feira pedindo para os haitianos trabalharem juntos, horas depois de ser confirmado vencedor das eleições presidenciais de 20 de março.

"Povo do Haiti, comecemos a trabalhar", escreveu, em Washington, pouco depois de ser proclamado vencedor do segundo turno.

A mensagem, escrita em francês por seu usário no Twitter "@presidentmicky", era semelhante a outras mensagens enviadas a seus partidários em 'crioulo', o idioma predominante no Haiti.

"Levantemos nossas ferramentas e comecemos a trabalhar para limpar nosso país", escreveu de Washington, onde se reuniu na quarta-feira com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e outros funcionários.

"Tiveram razão ao depositar sua confiança em mim. Eu confio em vocês e vocês podem confiar em mim também", foi outra de suas mensagens.

Martelly, um cantor popular que se tornou político, venceu as eleições presidenciais com 67,57% dos votos, com o apoio dos mais pobres e da classe trabalhadora haitiana, derrotando a ex-primeira-dama Mirlande Manigat, anunciou nesta quinta-feira o Conselho Eleitoral (CEP).

O presidente eleito de 50 anos deve assumir suas funções em 14 de maio.