Washington Post lança site agregador de notícias
WASHINGTON, 20 Abr 2011 (AFP) -O grupo The Washington Post Co. lançou um novo site nesta quarta-feira, batizado de 'Trove', que permitirá aos leitores personalizar o tipo de notícias anunciadas de acordo com seus interesses.
"O Trove cria uma experiência de notícias personalizada baseada nos gostos do leitor, combinando tecnologia de ponta com a expertise da redação", indicou em um comunicado o Post Co.
O Trove.com, que conta com mais de 10.000 fontes de informações, incluindo grandes veículos da imprensa, também incorpora uma rede social com um serviço de comentários, que permite aos usuários conversar com outros leitores que compartilhem seus interesses.
Além disso, os leitores poderão criar seus próprios canais de notícias personalizados para classificar histórias de acordo com seus interesses pessoais.
"O ponto principal do Trove é o usuário individual, e por isso a experiência é personalizada e diferente para todos", destacou Vijay Ravindran, diretor de mídia digital do grupo.
O Trove usa o Facebook Connect para "aprender" os interesses e gostos do usuário a partir de seu perfil no Facebook.
Além de computadores e notebooks, o Trove pode ser acessado de 'smartphones' como o Blackberry, além daqueles com sistema Android. O Post Co. afirma que está trabalhando em plataformas para a operação do Trove em iPhones e iPads.
Confrontados com fortes prejuízos e uma queda de circulação, os jornais americanos têm procurado soluções integradas com a internet para evitar a bancarrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.