Topo

Obama faz campanha em visita ao Facebook

20/04/2011 22h50

PALO ALTO, EUA, 20 Abr 2011 (AFP) -O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos jovens que votaram nele nas eleições de 2008 que renovem seu apoio para reelegê-lo em 2012, durante uma visita à sede do Facebook, em Palo Alto (Califórnia).

Em uma sessão de perguntas de usuários da rede social, Obama enumerou as conquistas obtidas durante seu mandato, como a reforma do sistema de saúde e a nomeação de duas mulheres para o Supremo Tribunal.

O presidente disse aos jovens eleitores que precisa de sua ajuda para permanecer na Casa Branca e enfrentar desafios de alto nível, como o déficit e a dívida públicos.

"Não posso fazer isto só. A única maneira é com seu envolvimento, se continuam comprometidos", disse Obama, cujo nível de aprovação caiu abaixo de 50% em algumas pesquisas.

O presidente brincou com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: "meu nome é Barack Obama e sou o cara que fez Mark vestir um paletó e uma gravata".

De fato, Zuckerberg vestia uma gravata, com o nó frouxo, e um paletó preto.

"Estou muito orgulhoso" disto, insistiu o presidente, em meio aos risos e aplausos do público, enquanto Zuckerberg admitia que era "a segunda vez" que usava paletó e gravata para encontrar Obama.

O presidente anunciou na segunda-feira sua candidatura à reeleição em 2012 em sua conta no Facebook, onde tem 19 milhões de "amigos".