Topo

New York Times e Los Angeles Times lideram vencedores do Pulitzer 2011

18/04/2011 17h47

NOVA YORK, 18 Abr 2011 (AFP) -Os jornais The New York Times e Los Angeles Times lideraram, com dois prêmios cada um, os prêmios Pulizter de jornalismo anunciados nesta segunda-feira na Universidade Columbia de Nova York.

O New York Times recebeu os prêmios nas categorias Comentário e Reportagem Internacional, enquanto que o diário Los Angeles recebeu o disputado prêmio de Serviço Público e outro em Fotografia de Reportagem.

A revelação de casos de corrupção na pequena cidade californiana de Bell valeu o prêmio ao Los Angeles Times, assim como o trabalho de sua fotógrafa Barbara Davidson.

Os comentários sobre Economia de David Leonhardt, incluindo o debate sobre o orçamento, valeram um dos dois prêmios do New York Times. O outro recompensou as matérias de Clifford Levy e Ellen Barry sobre o sistema judiciário na Rússia.

A edição 2011 do maior prêmio do jornalismo dos Estados Unidos foi caracterizada por uma premiação mais variada, para diferentes veículos.

Este ano não houve a entrega do Pulizter para "Breaking News".

Em Fotografias de "Breaking News", três fotógráfos do Washington Post dividiram o prêmio por sua cobertura do terremoto no Haiti.

O prêmio para Jornalismo Investigativo foi para um trabalho de Paige St John, do Sarasotra Herlad Tribune, sobre o sistema de seguros de habitação na Flórida.

O Pulizter também é concedido anualmente para obras literárias. Este ano, "A visit from the Goon Squad", obra de Jennifer Egan, que narra as dificuldades de envelhecer na era digital, foi o premiado na categoria ficção.