Topo

Arara 'Blu', de 'Rio', voa ao primeiro lugar das bilheterias

18/04/2011 20h21

WASHINGTON, 17 Abr 2011 (AFP) -A animação "Rio", a história de uma arara que vem ao Brasil para uma aventura, foi líder das bilheterias norte-americanas em seu fim de semana de estreia, segundo diversas empresas especializadas.

O filme, que arrecadou quase 40 milhões de dólares, é o projeto mais pessoal do brasileiro Carlos Saldanha, radicado em Nova York, que até agora era conhecido por dirigir a bem-sucedida saga "A Era do Gelo".

Em seu novo filme, "Blu", um macho de arara azul, leva uma vida tranquila nos Estados Unidos quando a ciência o convoca ao Brasil: deve encontrar Jade, a última fêmea de sua espécie, uma arara livre que viverá com ele grandes aventuras.

Já "Pânico 4" ("Scream 4", no original) ficou com a segunda posição em seu primeiro fim de semana de bilheteria, com uma arrecadação de 18,7 milhões de dólares.

O filme de Wes Craven reúne mais uma vez Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, que são perseguidos por um assassino de máscara branca.

"Rio" e "Pânico 4" desbancaram assim "Hop - Rebeldes sem páscoa" ("Hop", no original) do topo das bilheterias. A história de um coelho adolescente caiu para a terceira posição e arrecadou 10,7 milhões de dólares.

O suspense "Hanna", a história de uma adolescente treinada para se tornar uma máquina assassina, caiu do segundo para o quarto lugar com 7,3 milhões de dólares arrecadados.

Em quinto lugar e com 7,2 milhões de dólares aparece "Soul Surfer", que narra a vida de uma campeã de surf que continuou praticando seu esporte favorito depois que um tubarão arrancou um de seus braços.

"Arthur", protagonizado pelo britânico Russell Brand no papel de um milionário, cai para a sexta posição, com 6,8 milhões.

Em sétimo lugar aparece "Insidious", sobre um jovem que enfrenta forças maléficas, que arrecadou 6,7 milhões de dólares. "Contra o Tempo" ("Source Code", no original), um filme policial, foi o oitavo, e arrecadou 6,2 milhões de dólares.

O filme "Sua Alteza" ("Your Highness", no original), com Natalie Portan, aparece em nono com 4 milhões de dólares.

E a décima posição é ocupada por "The conspirator", dirigido por Robert Redford, com 3,5 milhões de dólares.