Topo

Arara 'Blu', de 'Rio', voa ao primeiro lugar das bilheterias

17/04/2011 20h34

WASHINGTON, 17 Abr 2011 (AFP) -A animação "Rio", a história de uma arara que vem ao Brasil para uma aventura, teve uma boa estreia nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana e foi líder de arrecadação, com 40 milhões de dólares, segundo números provisórios publicados neste domingo pela empresa Exhibitor Relations.

"Blu", um macho de arara azul, leva uma vida tranquila nos Estados Unidos quando a ciência o convoca ao Brasil: deve encontrar Jade, a última fêmea de sua espécie, uma arara livre que viverá com ele grandes aventuras.

Já "Pânico 4" ("Scream 4", no original) ficou com a segunda posição em seu primeiro fim de semana de bilheteria, com uma arrecadação de 19 milhões de dólares.

O filme de Wes Craven reúne mais uma vez Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, que são perseguidos por um assassino de máscara branca.

"Rio" e "Pânico 4" desbancaram assim "Hop - Rebeldes sem páscoa" ("Hop", no original) do topo das bilheterias. A história de um coelho adolescente caiu para a terceira posição e arrecadou 11 milhões de dólares.

Em quarto lugar, com 7,4 milhões de dólares, aparece "Soul Surfer", que narra a vida de uma campeã de surf que continuou praticando seu esporte favorito depois que um tubarão arrancou um de seus braços.

A seguir vem "Hanna", a história de uma adolescente treinada para se tornar uma máquina assassina, com 7,3 milhões de dólares arrecadados.

"Arthur", protagonizado pelo britânico Russell Brand no papel de um milionário, cai para a sexta posição, com 6,9 milhões.

Em sétimo lugar aparece "Insidious", sobre um jovem que enfrenta forças maléficas, que arrecadou 6,8 milhões de dólares. "Contra o Tempo" ("Source Code", no original), um filme policial, foi o oitavo, e arrecadou 6,3 milhões de dólares.

"The conspirator", dirigido por Robert Redford, aparece en nono lugar com 3,9 milhões de dólares, enquanto "Sua Alteza" ("Your Highness", no original), com Natalie Portan, encerra a lista com 3,8 milhões.