Topo

Almodóvar diz que novo filme é muito diferente dos anteriores

15/04/2011 17h51

MADRI, 15 Abr 2011 (AFP) -O diretor espanhol Pedro Almodóvar disse nesta sexta-feira que seu novo filme, que competirá pela Palma de Ouro no Festival de Cannes do mês que vem, é muito diferente de sua produção anterior.

O filme "La piel que habito" é protagonizado pelo ator Antonio Banderas, que interpreta um cirurgião plástico que depois da morte de sua mulher em um acidente tenta criar uma nova pele com a qual poderia ter salvado a amada.

"Há um tom diferente na própria história e o no próprio gênero, que não sei qual é, porque misturo tudo. É muito diferente do restante da minha cinematografia", disse Almodóvar em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

"É o filme mais austero que já fiz. Me dá um pouco de vergonha dizê-lo, mas gosto do filme que fizemos. É um filme muito complicado no papel. Estou esperando reações", completou.

"La piel que habito", décimo oitavo longa-metragem de Almodóvar, será uma das 19 obras na competição pela Palma de Ouro do Festival de Cannes, que ocorrerá de 11 a 22 de maio.