Entretenimento

Biografia de Steve Jobs será publicada em 2012

11/04/2011 14h12

WASHINGTON, 11 Abr 2011 (AFP) -A editoria americana Simon & Schuster publicará no próximo ano uma biografia sobre Steve Jobs, cofundador da Apple e o visionário por trás do MacIntosh, iPhone, iPod e iPad.

"iSteve: The Book of Jobs" ("iSteve: O livro de Jobs", em tradução livre) será escrito por Walter Isaacson, ex-editor executivo da revista Time, e estará nas livrarias no início e 2012.

A biografia autorizada de alguém que mantém sua vida particular em segredo se baseará em três anos de entrevistas exclusivas que Isaacson manteve com Jobs, membros de sua família, colegas da Apple e concorrentes, segundo a editora em um comunicado.

Isaacson é autor das biografias de Benjamin Franklin, Albert Einstein e Henry Kissinger, e atualmente encabeça o Aspen Institute, um centro de análise sem fins lucrativos.

Jobs, de 56 anos, está de licença médica desde janeiro, a terceira desde 2004, apesar de manter seu cargo de diretor executivo da Apple.

Foi submetido a uma operação de câncer no pâncreas em 2004 e recebeu um transplante de fígado em 2009, mas nunca deu detalhes sobre esta situação de saúde que o obrigou a se afastar do trabalho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo