Entretenimento

Bahrein censura jornal ligado à oposição

03/04/2011 08h44

MANAMA, 3 Abr 2011 (AFP) -As autoridades do Bahrein suspenderam o jornal Al Wasat, ligado à oposição e crítico do governo na cobertura dos protestos contra a monarquia.

A Comissão de Informação do Reino também anunciou um processo contra o jornal, segundo a agência oficial BNA, que não especificou o motivo da suspensão.

A televisão estatal acusou o Al Wasat de publicar informações "inventadas" na semana passada sobre a segurança no Bahrein e de divulgar notícias "falsas" e "nomes falsos de pessoas que diziam ter sofrido abusos por parte da polícia".

O Al Wasat foi fundado em 2002. O conselho de administração é presidido pelo empresário Faruk al Moayed e a redação dirigida por Mansur al Jimri, um opositor que retornou ao Bahrein em 2001, depois das primeiras reformas políticas nesta pequena monarquia do Golfo.

Com o apoio de outros países do Golfo, o governo do país conseguiu dominar em março um protesto liderado pelos xiitas, que formam a maioria da população autóctone mas se consideram marginalizados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo