Topo

Cobra fugitiva que ficou famosa no Twitter é encontrada

31/03/2011 18h59

NOVA YORK, 31 Mar 2011 (AFP) -Uma cobra egípcia que se tornou estrela do Twitter depois de escapar do zoológico do Bronx, em Nova York, na semana passada, foi encontrada depois de seis dias de buscas, informaram fontes do zoológico nesta quinta-feira.

"A cobra do zoológico do Bronx foi encontrada viva e bem de saúde em uma área privada do setor de répteis. A solução foi a paciência", informou uma mensagem do zoológico no Twitter.

Funcionários fizeram o anúncio durante coletiva de imprensa, onde mostraram uma foto de uma cobra adolescente descansando confortavelmente em um cercado.

"A cobra foi encontrada nesta manhã em uma área privada, fora da zona de exibição. Depois de ter escapado do setor de répteis por uma semana, a cobra será colocara sob observação e avaliada", informou o comunicado do zoológico.

"Quando tivermos certeza de que a cobra está em boas condições, reabriremos o setor de répteis, também planejamos exibir o animal."

O setor de répteis do zoológico foi fechado depois que a cobra, uma fêmea adolescente de 50 centímetros, escapou de seu cercado na sexta-feira.

Depois do ocorrido, uma conta no Twitter foi criada para a cobra venenosa, atraindo mais de 200.000 seguidores.