Topo

Miami mergulha na música eletrônica por três dias com festival 'Ultra'

24/03/2011 19h37

MIAMI, 24 Mar 2011 (AFP) -O festival Ultra Music, considerado a maior festival do mundo de música eletrônica, começa nesta sexta-feira em Miami com três dias de shows e festas com a participação dos principais representantes da indústria, bandas e os maiores dj's do gênero.

Em 2010, cerca de 100.000 pessoas de 65 países chegaram a Miami para participar e dançar com a música do Ultra, um festival criado em 1998 em Miami Beach, que sacode por três dias o centro de Miami.

Para esta 13ª edição foram anunciados 130 dj's e bandas.

Na sexta-feira, vão tocar o dj holandês Tiesto e o alemão Loco Dice, enquanto que Duran Duran e Erasure darão um toque dos anos 80 na noite inaugural.

Para sábado, foram anunciados o nova-iorquino Moby, o canadense DeadMau5, com apresentações dos australianos do Empire of the Sun e do Cut Copy.

No encerramento, no domingo, estarão o francês David Guetta, os britânicos The Chemical Brothers e os americanos Disco Biscuits e Will.I.Am.

Os organizadores acreditam que o público de amantes da música eletrônica em Miami poderá superar este ano as marcas das edições passadas.

Os ingressos para todo o festival, que eram vendidos a um preço de 219 dólares, se esgotaram vários dias antes do início do evento, segundo o site do Festival (ultramusicfestival.com).