Topo

Depois de Liz Taylor, Zsa Zsa Gabor diz que é a próxima que vai morrer

24/03/2011 15h01

LOS ANGELES, 24 Mar 2011 (AFP) -A atriz foi levada às pressas para o hospital depois de saber da morte de Elizabeth Taylor e, dizendo-se inconsolável com a notícia, declarou: "eu sou a próxima", informou o porta-voz da artista nesta quinta-feira.

A estrela de 94 anos, que teve sua perna direita parcialmente amputada em janeiro, passou a quarta-feira no Centro Médico Ronald Reagan de Los Angeles, para onde foi levada depois que soube da morte de Liz Taylor.

"Ela recebeu a morte de Elizabeth Taylor muito mal", explicou o porta-voz, John Blanchette, acrescentando que a pressão da atriz subiu perigosamente.

"Ela estava vendo o noticiário ontem de manhã e ficou inconsolável. Ela disse para o marido: 'As celebridades sempre morrem em três, a Jane Russell já foi, agora foi a Elizabeth, a próxima sou eu", explicou a atriz, que foi recebeu alta à noite e voltou para casa.

Gabor e Taylor eram amigas e eram vizinhas no luxuoso bairro de Bel Air.

Gabor ficou paralisada parcialmente após um acidente de carro em 2002, e sofreu um derrame em 2005.

Em julho de 2010, foi hospitalizada após cair e quebrar o quadril. Ela sofreu uma cirurgia de substituição do quadril, mas sofreu mais complicações, incluindo um coágulo, razão pela qual precisou realizar outra cirurgia.

Durante mais uma permanência no hospital, em agosto, Gabor chamou um padre para realizar a extrema-unção, e então deixou o hospital no dia seguinte insistindo que queria voltar para casa.

Gabor é conhecida pela intensa vida afetiva e social, com nove casamentos com celebridades, entre elas o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro.

É casada há 24 anos com Frederic von Anhalt, que esteve nas manchetes de jornais há três anos, quando reclamou a paternidade da filha da ex-coelhinha da Playboy, já falecida, Anna Nicole Smith.