Topo

Entretenimento

Medvedev relembra juventude rebelde com roqueiros do Deep Purple

23/03/2011 13h13

MOSCOU, 23 Mar 2011 (AFP) -O presidente russo, Dmitri Medvedev, um notório fã do rock and roll, tomou chá na noite de terça-feira com a banda inglesa Deep Purple, da qual era fã na juventude, e que o presenteou com um par de baquetas.

Medvedev, de 45 anos, encontrou-se com o lendário grupo em sua residência de Gorky, perto de Moscou. Ele falou sobre sua paixão pelo ritmo musical, e contou como, na juventude, costumava atuar como DJ em festas de rock.

"Era uma discoteca estranha, porque o estilo musical principal era o rock pesado", disse o presidente, citado por agências de notícias russas nesta quarta-feira.

Mas, antes de tocar nas festas de sua escola, as músicas escolhidas por ele tinham que ser aprovadas pela Komsomol, a juventude do Partido Comunista soviético.

Para Ian Gillan, líder do Deep Purple, Medvedev mostrou sua coleção de equipamentos musicais e discos, incluindo a coleção completa de álbuns da banda inglesa.

O baterista Ian Paice, por sua vez, deu de presente para Medvedev um par de baquetas.

"Quando eu comecei a ouvir Deep Purple, é claro que eu não poderia imaginar que me sentaria com vocês nesta mesa, assim, deste jeito", disse o presidente aos ídolos da juventude.

Pouco antes, o presidente russo havia se reunido com o secretário da Defesa americano, Robert Gates.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento