Apple retira aplicativo denunciado como homofóbico
SAN FRANCISCO, 23 Mar 2011 (AFP) -A organização americana Exodus International, que tem como missão ajudar as pessoas a "libertar-se da homossexualidade, se assim o desejarem", anunciou nesta quarta-feira que seu aplicativo foi retirado da Apple.
"Estamos extremamente decepcionados de saber que a Apple nos negou uma presença equitativa em praça pública", disse o presidente da Exodus International, Alan Chambers, em comunicado.
A Exodus se considera uma organização cristã "que ajuda os que lutam contra a indesejada atração pelo mesmo sexo a viver uma vida de acordo com os ensinamentos bíblicos".
O autor do aplicativo Exodus recebeu na noite de terça-feira o aviso da Apple de que seu programa seria retirado de suas transmissões on-line porque o considerava "insultante para um amplo leque de pessoas", segundo a associação.
A Apple estaria pressionada por uma petição assinada por 146.000 pessoas que pediam que suprimisse o programa acessível até então no iPhone, nos tablets iPad e no iPod.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.