Entretenimento

Com dois anos de atraso, começa filmagem do 'Hobbit' na Nova Zelândia

21/03/2011 08h10

WELLINGTON, 21 Mar 2011 (AFP) -As filmagens da superprodução "O Hobbit", dirigida por Peter Jackson, começaram enfim nesta segunda-feira na Nova Zelândia, após dois anos de contratempos e imprevistos, anunciou o estúdio Warner Bros.

"A produção começou em Wellington", declarou o estúdio americano em um comunicado.

O projeto, de 500 milhões de dólares, que levará para as telas a continuação da saga do Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien, acumula anos de retraso.

Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM fizeram o diretor mexicano Guillermo del Toro desistir do trabalho no começo de 2010. Foi substituído por Peter Jackson, que até então atuava apenas como co-produtor.

Em Lugo vino un conflicto con el sindicato de actores neozelandeses que atrasó la filmación y Peter Jackson amenazó con ir a filmar fuera de su país natal si el sindicato no renunciaba a sus exigencias salariale. Hasta el primer ministro John Key terció en el asunto.

A finales de enero, el rodaje volvió a ser postergado, esta vez por una operación urgente de Peter Jackson, aquejado de una perforación de estómago.

Jackson, que é neozelandês, rodou em seu país natal a trilogia do "Senhor dos Anéis", que conquistou um total de 17 prêmios Oscar.

"The Hobbit", que terá duas partes, narra o que aconteceu antes do "Senhor dos Anéis".

O papel de Bilbo, o Hobbit protagonista, ficará a cargo do ator britânico Martin Freeman, conhecido por sua interpretação do representante comercial da comédia "The Office", de Ricky Gervais.

Além dele, integram o elenco Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo