Entretenimento

Especialistas espanhóis descobrem Van Dyck no porão de um museu

Chema Moya/EFE
"A Virgem e a Criança com os Pecadores Arrependidos", obra de Anthonius van Dyck encontrada no porão do Museu de Belas Artes de San Fernando, em Madri, na Espanha (18/03/2011) Imagem: Chema Moya/EFE

17/03/2011 09h33

MADRI, 17 Mar 2011 (AFP) -Especialistas da Real Academia de Belas Artes de San Fernando, em Madri, encontraram no porão deste museu uma obra do mestre flamenco Anthonius van Dyck, "A Virgem e a Criança com os pecadores arrependidos", informou nesta quinta-feira o jornal El País.

O óleo "representa a Virgem Maria com Jesus em seus braços" diante de Maria Madalena, do rei David e do "filho pródigo", personagens da Bíblia.

A obra do artista, contemporâneo do espanhol Diego Velázquez no século XVII, permaneceu no porão da Real Academia de Belas Artes de San Fernando durante mais de um século: os curadores acreditavam tratar-se de uma cópia.

Mas, quando uma equipe de restauradores examinou o quadro, pintado por volta de 1625, desconfiou, e posteriormente confirmou sua autenticidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo