Topo

Entretenimento

Robert Redford organizará um Festival de Sundance em Londres em 2012

16/03/2011 14h09

LONDRES, 16 Mar 2011 (AFP) -O ator e diretor de cinema Robert Redford organizará no próximo ano um Festival de Sundance em Londres para oferecer ao público britânico uma mostra das melhores produções independentes de seu país.

O festival, batizado Sundance London, será realizado de 26 a 29 de abril de 2012, no 02 Arena, uma enorme sala que geralmente recebe concertos e competições esportivas na capital britânica.

"O objetivo é trazer para o Reino Unido o melhor do cinema independente americano atual, apresentar aos artistas que o fazem e contribuir para dar uma nova ideia de nossa país que reflete amplamente a diversidade de vozes que nem sempre é visível em nossas exportações culturais", declarou o cineasta em um comunicado.

Além das projeções, a mostra londrina incluirá atuações musicais ao vivo e outras atividades culturais.

O festival de Sundance, fundado por Redford em 1981 como contrapeso aos poderosos estúdios de Hollywood, é realizado anualmente durante o mês de janeiro na localidade de Park City (Utah) e em suas 27 edições se impôs como o maior e mais prestigiado do gênero nos Estados Unidos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento