Entretenimento

Grupo LVMH compra joalheria italiana Bulgari

07/03/2011 14h05

PARIS, 7 Mar 2011 (AFP) -O grupo francês de luxo LVMH (Louis Vuitton), dirigido pelo bilionário francês Bernard Arnault, anunciou nesta segunda-feira a compra da tradicional joalheria italiana Bulgari, em uma operação "totalmente amistosa".

Um acordo foi assinado "durante o fim de semana" com a família Bulgari, acionista majoritária da joalheria, fundada em 1884.

A operação foi feita através de uma troca de ações, além de uma OPA sobre os acionistas minoritários, já que o grupo italiano é cotado na bolsa.

Para adquirir uma participação majoritária de 51%, a LVMH emitirá 16,5 milhões de ações para trocá-las pelas ações do relojoeiro italiano, aportadas pela família Bulgari.

Depois da operação, a Bulgari valerá em torno de 3,7 bilhões de euros.

Na Bolsa de Milão, o título do grupo italiano de joalheria e artigos de luxo Bulgari disparou nesta segunda-feira, com um aumento de quase 60% depois do anúncio de sua aquisição pela LVMH .

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo