Topo

Camaleão 'Rango' lidera as bilheterias

06/03/2011 20h07

LOS ANGELES, 6 Mar 2011 (AFP) -O filme de animação "Rango", a história de um camaleão que sonha em ser um herói, liderou a bilheteria norte-americana neste fim de semana, segundo números provisórios da empresa especializada Exhibitor Relations divulgados neste domingo.

O filme arrecadou 38 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana.

Outra estreia ocupa o segundo lugar, com 20,9 milhões de dólares: "The Adjustment Bureau" (Os agentes do destino), um filme de ação no qual um homem, Matt Damon, tenta lutar contra o destino ao qual parece estar encaminhado e se lança atrás de uma mulher (Emily Blunt) pelas ruas de Nova York.

Também estreando neste fim de semana, "Beastly" toma a terceira posição com 10,1 milhões de dólares. Este filme fantástico mostra a história de um jovem e sorridente sedutor transformado em monstro por uma feiticeira.

A ex-líder de bilheteria, a comédia "Hall Pass" (Passe Livre) dos irmãos Farrelly, na qual dois amigos casados há tempos têm uma semana de liberdade total, ocupa a quarta posição, com 9 milhões de dólares.

"Gnomeo and Juliet" (Gnomeu e Julieta), um filme de animação que transporta a famosa história de amor de Shakespeare ao mundo dos anões de jardim, está em quinto, com 6,9 milhões de dólares, seguido de "Unknown" (Desconhecido), um suspense com Liam Neeson no papel de um homem que teve sua identidade roubada e que arrecadou 6,6 milhões de dólares.

"The King's Speech" (O Discurso do Rei), sétimo, sobe uma posição (6,5 milhões de dólares) uma semana depois de conquistar o Oscar de Melhor Filme.

"Just Go With It" (Esposa de Mentirinha), uma comédia com Jennifer Aniston sobre as mentiras de um cirurgião plástico, cai da quinta para a oitava posição, com 6,5 milhões de dólares, superando "I Am Number Four" (5,7 milhões), a história de um adolescente que foge de inimigos dispostos a tudo para eliminá-lo.

O cantor canadense Justin Bieber, ídolo dos adolescentes, cai quatro posições com "Never Say Never" e fica na décima posição, com 4,3 milhões de dólares arrecadados.