Entretenimento

Vargas Llosa confirma presença na Feira do Livro de Buenos Aires

03/03/2011 06h16

MÉXICO, 3 Mar 2011 (AFP) -O escritor peruano Mario Vargas Llosa confirmou na quarta-feira que viajará em abril para participar na Feira do Livro de Buenos Aires e se disse surpresos pela tentativas de um grupo de intelectuais argentinos de impedir que inaugure o evento.

"Aceitei o convite e, a não ser que retirem o convive, vou viajar e falar com a liberdade que sempre falei", afirmou o vencedor do Nobel de Literatura em uma entrevista ao canal CNN em Espanhol.

"Se consideram que minha presença é incompatível com o querem que seja a feira, que me digam e não irei à feira. Mas de todas as formas viajarei a Buenos Aires para ver meus amigos", completou.

Intelectuais ligados à presidente argentina, Cristina Kirchner, iniciaram uma campanha para impedir que Vargas Llosa inaugure a Feira do Livro. Eles acusam o peruano de ser um 'liberal autoritário'.

O escritor afirmou que o único veto que recebeu na Argentina foi o da ditadura militar, que proibiu livros como 'Pantaleão e as visitadoras'.

Um dos líderes dos protestos é o diretor da Biblioteca Nacional, o sociólogo Horacio González.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo