Topo

Desfile de John Galliano substituído por apresentação

03/03/2011 17h32

PARIS, 3 Mar 2011 (AFP) -O desfile do estilista britânico John Galliano, previsto para domingo como parte da Semana de Moda de Paris, foi anulado e será substituído por uma apresentação para compradores e jornalistas, indicou nesta quinta-feira uma fonte do mundo da moda.

A coleção de Galliano para sua própria marca será realizada em um salão íntimo de Paris, disse a fonte.

Já a coleção para o próximo outono-inverno desenhada pelo estilista para a grife Christian Dior será apresentada nesta sexta-feira, como o previsto, no museu Rodin.

Galliano, que foi demitido na última terça-feira da Christian Dior, deverá comparecer ante a justiça francesa no segundo trimestre deste ano para responder sobre as acusações de "injúria".

O talentoso estilista britânico foi preso na quinta-feira da semana passada em um bar de Paris depois de ser acusado por um casal de fazer "insultos antissemitas" e racistas.

Esta denúncia levou a empresa Christian Dior Couture a anunciar na sexta-feira a suspensão de seu diretor artístico há 15 anos, mas logo depois o despediu, após a divulgação de um vídeo por um jornal britânico no qual o estilista falava: "Eu amo Hitler".