Obama condecora Quincy Jones, Sonny Rollins, Carol Oates e Philip Roth

02/03/2011 18h47

WASHINGTON, 2 Mar 2011 (AFP) -O presidente americano, Barack Obama, condecorou nesta quarta-feira artistas e escritores que contribuíram para o esplendor cultural dos Estados Unidos, entre eles Quincy Jones, Sonny Rollins, Joyce Carol Oates e Philip Roth.

Obama entregou a medalha nacional de artes, entre outros, a Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, o saxofonista Sonny Rollins e o cantor James Taylor.

A atriz Meryl Streep e a escritora Harper Lee, cujo romance "To kill a Mockingbird", tornou-se um clássico da literatura americana, também foram premiadas na edição 2010 desta condecoração, mas não puderam ir nesta quarta-feira à Casa Branca.

Obama também entregou a medalha nacional das humanidades aos romancistas Joyce Carol Oates e Philip Roth "por suas contribuições às letras americanas".

"Um dos grandes prazeres de ser presidente é ter a oportunidade de homenagear artistas, poetas e intérpretes que nos tocaram e abriram nossos espíritos", brincou Obama.

"Os livros e a poesia de pessoas aqui presentes contribuíram para que eu seja o que sou", afirmou. "Tenho edições destas obras gastas por terem sido lidas e destes velhos discos de vinil, que me ajudaram a atravesssar dias difíceis ou correr riscos que não teria assumido de outra forma", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor