Topo

Discoteca promove 'Putin Party' e causa transtornos ao premiê

01/03/2011 12h07

MOSCOU, 1 Mar 2011 (AFP) -Uma deslumbrante discoteca de Moscou levantou controvérsia nesta terça-feira após fazer propaganda de uma festa "Putin Party" com um folheto que define o primeiro-ministro russo como "objeto de desejo".

A discoteca Rai ("paraíso"), no centro de Moscou, divulgou o evento em um outdoor na avenida central, com a inscrição "Putin Party" e o slogan "Quero um primeiro-ministro", informou o site Life News.

As autoridades, no entanto, informaram consideram proibir o evento.

A assessoria de imprensa de Putin informou nesta terça-feira que o premiê está consultando seus advogados para saber se a discoteca infringiu uma lei segundo a qual o uso de imagem e nome de uma pessoa precisa da autorização da pessoa.

"Consultaremos advogados e decidiremos o que fazer", disse o porta-voz de Putin, Dmitri Pekov, à agência RIA Novosti.

O site do nigth club mostra uma cédula eleitoral com a opção "objeto de desejo". O nome de Putin é decorado com um beijo de batom.

Um porta-voz do clube disse à AFP que não poderia comentar o caso.

Putin já posou sem camisa em um ensaio fotográfico, foi chamado de símbolo sexual em uma música, além de ter sido homenageado em um calendário erótico de estudantes universitárias.

O grupo musical de meninas Poyushiye Vmeste criou em 2002 uma música que ficou popular com a letra: "quero um homem como Putin, forte / Quero um homem como Putin, que não bebe".

No ano passado, estudantes da Universidade de Moscou posaram em lingerie para um calendário para comemorar o aniversário de Putin, chamado "Vladimir Vladimirovich, nós te amamos. Feliz aniversário, Sr. Putin."

Mais tarde, Putin afirmou que o calendário era "bonito" em uma entrevista à revista britânica GQ.