Entretenimento

"O Discurso do Rei" vence o Oscar de melhor filme

28/02/2011 01h59

HOLLYWOOD, 28 Fev 2011 (AFP) -O drama histórico britânico "O Discurso do Rei" venceu o Oscar de melhor filme na noite deste domingo, na 83a. edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O filme, que relata a história de como o rei George VI superou a gagueira com a ajuda de um terapeuta australiano, Lionel Logue - interpretado por Geoffrey Rush - era o favorito depois de ter conquistado os principais prêmios da temporada pré-Oscar, especialmente os dos sindicatos.

Além de melhor filme, "O Discurso do Rei" também levou os prêmios de melhor diretor para Tom Hooper, ator para Colin Firth e roteiro original

Pelo segundo ano seguido, o Oscar de melhor filme teve 10 indicados. Além de "O Discurso do Rei" concorreram "Cisne Negro", "A Rede Social", "O Vencedor", "Minha Mães e Meu Pai", "127 Horas", "Toy Story 3", "Inverno da Alma", "A Origem" e "Bravura Indômita".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo