Topo

Lindsay Lohan corre risco de prisão por furto de colar

23/02/2011 18h51

LOS ANGELES, 23 Fev 2011 (AFP) -A jovem atriz americana Lindsay Lohan, que compareceu nesta quarta-feira a um tribunal de Los Angeles para responder sobre o suposto furto de um colar em uma joalheria, poderá ser presa por violar sua liberdade condicional.

Lohan, de 24 anos, sob liberdade condicional após uma série de problemas com a Justiça desde 2007, quando foi detida por dirigir bêbada e por posse de cocaína, é acusada agora de furtar um colar em janeiro passado, em Venice Beach, a oeste de Los Angeles.

A atriz se declarou inocente no início deste mês, mas nesta quarta-feira o juiz Keith Schwarz informou a Lohan que ainda há tempo para ela mudar sua alegação para culpada, a fim de obter um acordo com a promotoria.

"Se você se declarar culpada diante de mim, eu resolverei este caso e você irá para a prisão. A questão é por quanto tempo", disse o juiz Schwarz.

Caso Lohan mantenha a alegação de inocência, será julgada por outro juiz e poderá pegar até três anos de prisão pelo furto do colar.

O juiz Schwarz deu a atriz um prazo até 10 de março para tomar a decisão.

Lohan saiu recentemente do centro de reabilitação Betty Ford, no sudeste de Los Angeles, para onde foi enviada pelo juiz Elden Fox em outubro, após uma série de violações de sua condicional.

A atriz já esteve presa em várias ocasiões, e sua reclusão mais extensa durou 13 dias, em meados do ano passado.

Lindsay Lohan, ex-estrela dos estúdios Disney, era considerada uma atriz promissora.