Topo

Elizabeth Taylor supera problema cardíaco mas segue internada

18/02/2011 23h25

LOS ANGELES, 18 Fev 2011 (AFP) -A veterana atriz de Hollywood Elizabeth Taylor se recupera bem do problema de insuficiência cardíaca, mas permanece no hospital, informou seu porta-voz nesta sexta-feira.

A atriz, de 78 anos, "apresenta clara melhora e sua família e amigos estão muito contentes com este progresso", disse Jamie Cadwell.

Taylor "permanecerá no (hospital) Cedars-Sinai para ser observada de perto".

"Os amigos e fãs podem estar certos de que Elizabeth Taylor está em boas mãos e recebendo o melhor atendimento possível...".

Taylor foi hospitalizada no início da semana porque "estava sofrendo com problemas causados por uma insuficiência cardíaca congestiva", informou Sally Morrison, agente da atriz.

Em 2004, Taylor foi diagnosticada com Insuficiência Cardíaca Congestiva, uma patologia que impede o coração de bombear sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo, o que gera uma sensação de fadiga, dificulgade de respirar, aumento de peso, entre outros problemas.

Vencedora de dois Oscar, Elizabeth Taylor foi operada de um tumor no cérebro em 1997 e em 2006 negou que sofresse do mal de Alzheimer.