Argentina inaugura o primeiro museu dos Beatles na América Latina
BUENOS AIRES, 18 Fev 2011 (AFP) -Itens tradicionais ou mais curiosos como a imagem de John y Yoko integram uma coleção de 2.500 objetos sobre a vida e a discografia dos Beatles exibidos em Buenos Aires, no primeiro museu da América Latina dedicado aos "quatro de Liverpool".
A coleção não possui objetos pessoais dos músicos, mas atraiu milhares de visitantes em poucas semanas desde que foi inaugurado em um centro cultural a poucos metros do Obelisco, na avenida Corrientes.
O museu exibe parte do acervo do colecionador Rodolfo Vázquez, de 53 anos, que já chegou a integrar o livro Guinness dos recordes mundiais por possuir a maior 'memorabilia' Beatle do mundo, com mais de 8.500 peças.
Entre os objetos expostos, há peças históricas, como um dos 5.000 tijolos leiloados depois da demolição, em 1983, do mítico clube The Cavern, onde grupo lançou-se para a fama em 1961, em Liverpool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.