Entretenimento

Javier Bardem leva o prêmio Goya de melhor ator por "Biutiful"

14/02/2011 06h08

MADRI, Espanha, 14 Fev 2011 (AFP) -O ator Javier Bardem ganhou neste domingo o prêmio Goya de melhor ator por seu papel em "Biutiful", do mexicano Alejandro González Iñárritu, durante a XXV edição dessa premiação considerada o Oscar do cinema espanhol.

"Quero dedicar esse prêmio a minha mulher e meu filho por me despertarem todos os dias com o coração e um sorriso", declarou o ator referindo-se à atriz espanhola Penélope Cruz e ao filho que tiveram no final de janeiro.

Este é o quarto Goya de melhor ator conquistado pelo espanhol, depois do de 2005 por sua atuação em "Mar adentro", de Alejandro Amenábar, de 2003, por "Los lunes al sol", de Fernando León de Aranoa, e de 1996, por "Boca a boca", de Manuel Gómez Pereira.

Bardem foi premiado como melhor ator por "Biutiful" no Festival de Cannes, onde dividiu o prêmio com o italiano Elio Germano, protagonista do filme "La nostra vita", de Daniele Luchetti.

O filme chileno "La vida de los peces", de Matías Bize, ganhou como melhor filme hispanoamericano.

O drama catalão "Pa negre" ("Pão negro") foi escolhido o melhor filme do ano, enquanto que seu diretor, Agustí Villaronga, levou o prêmio da categoria.

A catalã Nora Navas foi escolhida melhor atriz também por "Pa negre".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo