Topo

'Esposa de Mentirinha', com Jennifer Aniston, lidera as bilheterias

14/02/2011 20h14

LOS ANGELES, 14 Fev 2011 (AFP) -A comédia "Esposa de Mentirinha", com Jennifer Aniston e Adam Sandler, liderou a bilheteria americana neste fim de semana, seguida de perto por um documentário sobre Justin Bieber, segundo números definitivos divulgados nesta segunda-feira pela empresa especializada Exhibitor Relations.

Em "Esposa de Mentirinha", Aniston finge ser uma mulher perto do divórcio de seu amigo e chefe, Sandler, para ajudá-lo em uma conquista amorosa. A história arrecadou 30,5 milhões de dólares em seus três primeiros dias nas salas.

Na segunda posição aparece o documentário sobre o astro dos adolescentes "Justin Bieber: never say never". O filme, que mostra o jovem cantor durante uma turnê em 2010, obteve 30,2 milhões de dólares.

A outra novidade, "Gnomeo and Juliet", um filme de animação que adapta para crianças o grande clássico romântico de William Shakespeare, arrecadou 25,3 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana e ficou na terceira posição.

Em quarto lugar aparece outra estreia, o filme britânico "The Eagle", de Kevin Macdonald, no qual o jovem centurião Aquila (Channing Tatum) se aventura nas terras do norte da Inglaterra nos tempos do império romano. Ganhou 8,6 milhões de dólares.

Dirigido pelo dinamarquês Christian Christiansen, "The Roommate", com Leighton Meester, caiu do primeiro para o quinto lugar (8,1 milhões).

Atrás ficou "O discurso do rei". O filme, favorito para o Oscar, arrecadou 7,2 milhões de dólares e elevou para quase 94 milhões de dólares seus lucros desde a estreia.

Do sétimo ao décimo lugar aparecem a comédia romântica "Sexo sem Compromisso" (5,8 milhões), na frente de "Sanctum", nova produção australiana em 3D, (5,6 milhões), "Bravura Indômita", dos irmãos Cohen (3,7 milhões de dólares e 160 milhões em oito semanas); e por último "Besouro Verde", do francês Michel Gondry (3,6 milhões de dólares e 92,3 milhões desde sua estreia).