Dois objetos roubados do Museu Egipcio do Cairo são recuperados
CAIRO, 14 Fev 2011 (AFP) - Dois dos objetos roubados do Museu Egípcio do Cairo durante as manifestações contra o governo foram encontrados no jardim que cerca o prédio do museu, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades egípcias.
"As investigações feitas no interior e no exterior do Museu Egípcio para encontrar as peças arqueológicas perdidas levaram à descoberta de algumas" delas, declarou em um comunicado o secretário de Estado para as Antiguidades, Zahi Hawas.
Hawas indicou que as peças recuperadas são um amuleto em forma de escaravelho que pertenceu a Yuya, um influente cortesão da 18ª dinastia que reinou há mais de 3.000 anos, e uma das estátuas funerárias de Yuya, que faziam parte de um conjunto de 11 estatuetas.
Segundo o diretor do museu, Tarek al Awadhi, as duas peças foram encontradas no jardim que cerca o imponente edifício cor-de-rosa, situado em pleno centro do Cairo, a dois passos da Praça Tahrir, epicentro dos protestos que derrubaram o presidente Hosni Mubarak.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.