Entretenimento

Dois objetos roubados do Museu Egipcio do Cairo são recuperados

Steve Crisp / Reuters
O secretário de Estado para as Antiguidades do Egito, Zahi Hawass, posa próximo a objetos danificados no Museu Egípcio do Cairo Imagem: Steve Crisp / Reuters

14/02/2011 12h46

CAIRO, 14 Fev 2011 (AFP) - Dois dos objetos roubados do Museu Egípcio do Cairo durante as manifestações contra o governo foram encontrados no jardim que cerca o prédio do museu, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades egípcias.

"As investigações feitas no interior e no exterior do Museu Egípcio para encontrar as peças arqueológicas perdidas levaram à descoberta de algumas" delas, declarou em um comunicado o secretário de Estado para as Antiguidades, Zahi Hawas.

Hawas indicou que as peças recuperadas são um amuleto em forma de escaravelho que pertenceu a Yuya, um influente cortesão da 18ª dinastia que reinou há mais de 3.000 anos, e uma das estátuas funerárias de Yuya, que faziam parte de um conjunto de 11 estatuetas.

Segundo o diretor do museu, Tarek al Awadhi, as duas peças foram encontradas no jardim que cerca o imponente edifício cor-de-rosa, situado em pleno centro do Cairo, a dois passos da Praça Tahrir, epicentro dos protestos que derrubaram o presidente Hosni Mubarak.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo