Entretenimento

Começa em Barcelona Congresso Mundial de Telefonia Móvel

14/02/2011 10h36

BARCELONA, 13 Fev 2011 (AFP) -O Congresso Mundial de Telefonia Móvel, oficialmente inaugurado nesta segunda-feira em Barcelona, reunirá durante os próximos quatro dias as principais companhias do setor das telecomunicações e internet, que apresentarão suas novidades para o ano.

A Samsung anunciou o lançamento da segunda versão de seu tablet com sistema operacional Android, o Galaxy Tab 10.1, cuja grande novidade é a largura da tela de 10 polegadas, contra as 7 da primeira versão.

A Sony-Ericsson, por sua vez, revelou o lançamento de três novos smartphones da série Xperia, entre eles um telefone especializado em videogames, o Xpéria play.

Em 2010, foam vendidos cerca de 1,6 bilhão de telefones celulares no mundo, dos quais 19% foram modelos multifuncionais ou "smartphones", que registraram um verdadeiro boom de vendas com crescimento de 72% em um ano, segundo a consultora Gartner.

A finlandesa Nokia, número um do mercado mundial de celulares, indicou na última sexta-feira uma "ampla associação estratégica" com a gigante americana da informática Microsoft, adotando o sistema operacional Windows Phone como "plataforma principal" de seus smartphones.

Com a notícia, a fala do diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, tornou-se uma das mais esperadas desta segunda-feira em Barcelona.

Outra presença ilustre é a do novo presidente do Google, Eric Schmidt, que deve falar na tarde de terça-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo