Entretenimento

Berlim exibe filme sobre a violência entre jovens de NY na era Obama

12/02/2011 19h11

BERLIM, 12 Fev 2011 (AFP) -A cineasta nova-iorquina Victoria Mahoney apresentou neste sábado no Festival de Berlim seu primeiro longa-metragem, "Yelling to the sky", um filme que fala da violência entre os jovens de Nova York em plena era Obama.

O longa, que está na disputa pelo Urso de Prata, se passa num colégio onde estudam mestiços e afroamericanos e onde se vê uma foto do presidente Barack Obama na sala do diretor. Mas, nas ruas, as coisas não parecem ter mudado e a violência e a venda de drogas imperam.

A jovem Sweetness, interpretada pela carismática Zoé Kravitz, é agredida por um bando de jovens vizinhos e companheiros de escola, comandados pela intransigente Latonya, interpretada pela atriz Gabourey Sidibe, conhecida por seu papel em "Preciosa".

Sweetness é passiva e sofre a perseguição até que, de repente, resolve abandonar os estudos e vender drogas, se aliando com pessoas que colocam sua liberdade em perigo.

"A violência e o abuso não dependem de quem é branco ou negro, essa situação existe em muitos lugares. Quis mostrar os conflitos inerentes à condição humana, mas, para mim, esse filme não trata especialmente sobre dor e violência e sim sobre a busca de Sweetness por ser alguém, por encontrar seu destino", explicou Mahoney à imprensa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo