Entretenimento

Drama dos 33 mineiros chilenos vira filme

10/02/2011 18h21

BERLIM, 10 Fev 2011 (AFP) -O drama vivido durante 69 dias por 33 mineiros chilenos presos no fundo de mina, no norte de Chile, foi transformado em longa-metragem, rodado em tempo recorde, e que será projetado no Mercado Europeu do Filme durante a Berlinale.

O filme "Atacama's 33" - Os 33 de Atacama - foi divulgado nesta quinta-feira na capa da revista especializada Variety. Conta a história dos mineiros que foram surgindo das entranhas da terra, no dia 13 de outubro de 2010.

Com 87 minutos de duração, é dirigido pelo espanhol Antonio Recio, com roteiro de Jacobo Bergareche e produção, entre outros meios, do canal de televisão espanhola Antena 3.

Bergareche começou a escrever o roteiro quando os mineiros estavam ainda presos no fundo da mina.

Segundo a promoção feita por America Video Films, trabalham o ator boliviano Cristian Mercado e o astro chileno Alejandro Goic. Foi filmado no Chile, não longe da mina San José.

"A incrível história dos 33 mineiros chilenos; 69 dias a 700 metros de profundidade. Milhões de espectadores", proclama o cartaz, mostrando os atores-mineiros com seus capacetes e lanternas.

O resgate dos mineiros do Atacama foi acompanhado minuto a minuto por milhões de pessoas no mundo, através de cobertura jornalística sem precedentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo