Entretenimento

Paris condecora Carmen Maura com maior homenagem da cidade

09/02/2011 11h32

PARIS, 9 Fev 2011 (AFP) -A atriz Carmen Maura, uma das mais célebres personalidades do cinema espanhol, será condecorada nesta quarta-feira com a mais alta distinção de Paris, a Grande Medalha da Cidade, em uma cerimônia na capital francesa.

Atriz fetiche do cineasta Pedro Almodóvar, Carmen, de 65 anos, receberá a medalha das mãos de Anne Hidalgo, vice-prefeita parisiense.

Com mais de 100 filmes no currículo, a atriz saltou para a fama com "Pepi, Luci e as Outras" (1980) e "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos" (1988), ambos de Pedro Almodóvar.

"Uma apaixonada por Paris, Carmen Maura mantém laços particulares com o cinema francês", destaca um comunicado da prefeitura.

"Les Femmes du 6e étage", de Philippe Le Guay, filme mais recente de Carmem, estreia nos cinemas francesas na próxima semana, depois de ser exibido no Festival de Berlim esta quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo